quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Odisséia

Após derrotar os troianos na conhecida Guerra de Troia, os gregos trataram de retornar aos seus lares. O mais conhecido deles era Ulisses, Rei da pequena Ilha de Ítaca. Homem tão hábil na guerra quanto nas palavras.
Ulisses a princípio não era a favor de partir para a guerra, pois era casado com uma bela mulher chamada Penélope, com quem tinha um filho pequeno e por isso não queria deixa-los sozinhos.
O Grande Rei de Ítaca era conhecido por sua inteligência, era um homem muito prudente, engenhoso, sutil e experimentado, então para tentar escapar da guerra fingiu-se de maluco, levou um arado para a praia e pôs-se a trabalhar na areia como se pretendesse fazer dela um campo de plantação. Porém seu plano falhou quando um homem tão esperto quanto ele, afim de provar que ele não estava louco coisa nenhuma, colocou uma criança diante do arado, e na mesma hora Ulisses parou para não feri-la, e assim ele não teve outra saída senão partir para guerra.

A maior parte do sucesso do retorno de Ulisses à sua pátria se dá a deusa da sabedoria, Palas Atena, que se encanta com a astúcia e inteligência que o herói possui e assim resolve o guiar de volta ao lar que ele tanto deseja ver novamente.

Rayara Martins P Gomes    Nº23

Nenhum comentário:

Postar um comentário