domingo, 21 de abril de 2013

A Cabana

   Mackenze é um homem que não teve uma infância feliz, seu pai bebia muito e batia em sua mãe cansado de presenciar as cenas de espancamento, Mack como era chamado, resolveu contar para um religioso da igreja que sua mãe frequentava, o homem acreditando fazer a coisa certa, chamou o pai de Mack para uma conversa, e este quando chegou em casa deu uma surra de cinto em Mack, que então fuge de casa aos 13 anos de idade.     
   Casou-se com Nan, uma mulher muito devota que tinha um ótimo relacionamento com Deus, ao contrário de Mack que não era lá muito religioso. Tiveram cinco filhos, dois já eram adultos e não moravam mais com os pais. Um dia, ao acampar com seus três filhos mais novos sua filha caçula e raptada e assassinada brutalmente por um maníaco numa cabana perto do local.
   Três anos após a grande tristeza Mack recebe uma carta convidando-o para um encontro na cabana com remetente Papai, modo como sua esposa chamava Deus. Mack vai até a cabana e se surpreende ao encontrar a Santíssima Trindade, sua estadia por lá protagonizou muitos diálogos cujos temas eram religião, fé e a perda de sua filha.
   Perto do fim de sua estadia na cabana, Deus resolve levá-lo para um passeio e o mostra onde está o corpo de Missy, encerrando assim sua jornada com os três. Quando Mack volta para casa sofre um acidente de carro e passa dias internado em estado grave em um hospital, ao acordar descobre que nunca chegou até à cabana, pois no caminho um carro cruza o sinal e bate em seu jipe. Passado dias se recupera e leva a polícia até o local onde foi com Deus e para a surpresa de todos o corpo de Missy estava lá e com pistas achadas no local o assassino é preso.
   A Cabana é um livro de ficção que aborda a questão recorrente da existência do mal, relata o conceito de Santíssima Trindade e a relação entre Deus, Jesus e o Espírito Santo, com mistérios sobre a vida e a morte, além de emoções que prendem o leitor até o fim. 

Hayssa Faria   N°13


Nenhum comentário:

Postar um comentário