segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Morro Dos Ventos Uivantes

   

Escrito por: Emily Bronte


    Novo inquilino aparece na granja dos Tordos, o sr. Loockwood, que vai visitar o dono da propriedade que mora no Morro dos Ventos Uivantes ,o sr. Heathcliff, ao chegar lá tem uma impressão errada dos moradores que lá residem, uma mulher e um homem.Em uma noite não podendo voltar a granja, por causa da grade nevasca, dormi na residência de Heathcliff, na madrugada observa vários fantasma em seu quarto. Ao voltar para casa tenta entender  a história daquela família e do local, e pergunta  a governanta a sra. Dean que estará ali há muito anos, logo a governanta começa a contar o passado que ali residia.


    O dono da granja dos Tordos em uma de suas viagens encontrou um menino na rua o Heathcliff, o sr. Earnshaw tinha dois filhos: o Hindley e a Catherine, Hindley fica enciumado pelo afeto do pai por Heathcliff, mas a menina Catherine mostra também grande afeto pelo menino. Catherine e Heathcliff se torna grandes amigos de infância. Com a idade avançada do sr. Earnshaw ele morre, sendo assim, quem ficaria no comando seria o sr. Hindley, com todo seu desejo de maltratar o Heathcliff bota o no seu devido lugar, como criado.

    Em uma noite conversando com a criada Dean, a sr Catherine conta o seu afeto por Heathcliff , dizendo que o amava, mas não poderia ficar com ele pois não era do seu nível, Heathicliff escutou e foi embora do Morro dos Ventos Uivantes.
 Ao se passar anos, o sr. Heathcliff volta ao saber que Catherine se casou. Heathcliff não era mais apenas um criado e sim  o senhor de negócios. E ao voltar, volta com desejo de se vingar de todos que lhe humilharam no passado. 


Comentário: Alguns leitores consideram  como um livro romântico, mas para mim além de romântico é relacionado a vingança. Gostei muito de ler, um casal super apaixonante.História  de várias gerações, que acaba em um final trágico.

Fernanda Soares de Souza; Nº: 11; turma: 3121

Um comentário:

  1. Características Físicas: Catherine Earnshaw tem cabelo longo, cacheado e castanho, olhos castanhos, pele nem tão branca e nem tão escura. Características Psicológicas: Magoava-se com facilidade, tinha sentimentos intensos, suas emoções a deixavam cega. Seu humor mudava com muita facilidade (passava do riso para o choro em poucos minutos), era intolerante à frieza e à indiferença. Ela vivia no limite entre a normalidade e a loucura. (Ana Beatriz de Oliveira Magalhães, nº: 02)

    ResponderExcluir