segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Fantasma da Òpera


Escrito por : Gaston Leroux, Adaptação: Margarida Patriota.
***
Comentário

Além de um Clássico Que já Teve Interpretações no Cinema e em Teatros O Livro é Ótimo, O Autor, do Início ao Fim, Cria Situações Intrigantes Com um Misto de Suspense, Terror, Comédia e Romance Que Com Certeza Prende o Leitor de uma Forma Surpreendente e Não é só Mais uma Literatura Massante,
No Início Achava o Fantasma Assombroso, mas no fim intendi seus motivos, que são de longe aceitáveis e Creio que não Deveria Ficar com o Titulo de Vilão, Cristine Uma Jovem Meiga de Bom Coração, Raul um Antigo Amor de Cristine.

***
Cristine e Raul se Conhecem ainda quando crianças se tornam amigos e tiveram um pequeno caso ficaram juntos até que Cristine Daae Fica órfã, aos 10 anos de idade quando seu pai Falece e antes de ir prometeu a filha que enviaria o Anjo da Música. Cristine é adotada e passa a morar na Ópera Popular de Paris junto com sua mãe adotiva, onde viveu uma bela história com um misto de romance, terror e suspense.

A Ópera era de alguma Forma Assombrada por um Fantasma muito exigente que obrigava aos diretores da Ópera cederem em todas as apresentações o Camarim 5 e ainda pedia uma quantia de 20 mil Francos mensais. O Fantasma nunca foi Visto por ninguém, mas coisas estranhas aconteciam se fosse contrariado.

Cristine Daae entra no Corpo de Balé, mas rapidamente se torna estrela principal por receber frequentemente em seu camarim uma voz que lhe ensinava a arte do canto lírico, e em poucas lições se tornou maior cantora da Ópera. Ela acreditava que a Voz Pertencia ao Anjo da Música, até tentou encontrar a origem da voz, mas sem sucesso, era algo inexplicável , a voz tinha um tom Suave e Sedutor, porem não sabia Cristine que a voz que tanto ensinou era na verdade a do Fantasma da Ópera.  Que Acaba se Apaixonando pela jovem.

Depois de Muito tempo Raul Coincidentemente vai junto com o irmão a Ópera onde Cristine Cantava, o casal acaba encontrando e isso fez com que reacendesse o amor entre eles, mas o Fantasma da Ópera  ama Cristine e não abrira mão de seu amor tão facilmente....

André Araujo, Nº03

Nenhum comentário:

Postar um comentário