segunda-feira, 22 de abril de 2013


Escola Técnica Estadual Ferreira Viana
Aluno: Eros Gabriel de Abreu          Nº: 8          Turma: 3121

COMO DESAPARECER COMPLETAMENTE E NUNCA SER ENCONTRADO

Neste livro é tratada a história de uma estudante, chamada Margaret, a qual nunca conhecerá seu pai, insatisfeita por não conhecer algo de tamanha importância ela sempre perguntava sobre o que acontecerá a seu pai para sua mãe, chamada Lizzie, entretanto ela nunca lhe retornará com uma resposta suficientemente satisfatória. Ela sempre gostaria de descobrir e sua irmã menor também, além do mais ela tem uma irmã menor chamada Sofia a qual é extremamente curiosa e sempre quis saber dessa história por completo.
Em certo domingo, dia que normalmente sua mãe não saia de casa, resolvera levar a ela e sua irmã para as barcas, local que elas não viam desde que seu pai morreu, saíram em sua picape azul com uma placa, depois que desembarcaram saíram em uma cidadezinha e foram andando por umas ruas um tanto estranha até que saíram em um lindo mar e pararam em uma casa velha e quando chegaram lá não perceberam, mas estavam sendo vigiadas pelo filho do vizinho daquela casa, um garoto chamado Boyd, um garoto que não era muito popular, principalmente depois que seus amigos descobriram que ele lia umas histórias em quadrinho chamadas Ratt, as quais eu deixarei pra falar mais tarde.
Assim que lá chegaram à mãe delas pegou a placa que nela estava escrito vende-se pelo proprietário, então nela sua mãe colocou seu número e tentou finca-lá na terra, entretanto a terra era dura de mais então pediu para Margareth procurar uma pá ou uma enxada para perfurar a terra, ela foi para os fundos da casa, e logo achou, mas também achou várias outras coisas extremamente interessantes, uma caixa chamou-lhe a atenção, era endereçada a mãe dela então a guardou consigo para ver o que continha mais tarde, e levou a pá para sua mãe que logo pôs a placa e foi embora, ela quando chegou em casa comentou sobre a caixa com sua irmã, que pediu para que ela só abrisse a caixa junto a ela, ela falou que o faria, e de noite antes de dormir ela foi procurar a caixa pra ver se ainda tava com ela, mas não estava e então sua irmã manifestou-se dizendo que ela nunca a acharia.
No dia seguinte depois do colégio procurou a caixa e achou-a na sua própria mochila, local onde ela realmente jamais imaginaria estar, abriu-a e viu uma medalha e uma revista chamada Ratt 1, a revista ela não prestou muita atenção, mas a medalha ela viu que estava no nome do pai dela o qual supostamente morreu afogado, logo após guardou tudo na caixa e de novo na mochila depois explicou pra sua irmã o que viu, ela conheceu uma amiga no colégio não de uma forma muito convencional e falou-lhe sobre essa história para ela, ela lhe motivou a voltar àquela casa, pois o que deve se descoberto sobre o pai dela só pode estar lá, então ela pediu a sua irmã para que fingisse que ela estava em casa para que a mãe dela não percebesse que ela não estava em casa, fez suas malas e foi para lá, lá ela iniciou sua aventura, foi para a casa estranha, lá ela foi abordada por uma sombra estranha e correu de lá, deixando sua mochila para traz, logo conheceu o vizinho filho do vizinho, Boyd, logo a acolheu sem que seus pais soubessem e lhe contou sobre a história daquela casa, sobre Ratt, que era seu super-
herói, e supostamente moraria naquela casa, era uma espécie de homem-rato e teria um amigo quase irmão que seria um fantasma de um homem que em vida era um ótimo nadador, mas morrera afogado, ela logo associou isso ao pai dela, ela então pensou que deveria logo em procurar sobre esse suposto “fantasma”.
Nessa busca pela história do “fantasma do afogado” (como era chamado) ela, Boyd e até Sofia se metem em muitas encrencas nesse livro você encontrará muitas aventuras e um final inimaginável.

Um comentário:

  1. No livro, a personagem principal se chama Margaret que traz a solução do mistério, uma menina de 12 anos, a mais velha, nada convencional e muito responsável, mas sempre foi muito curiosa e queria saber o porque de tudo, nunca esteve satisfeita com a ideia do seu pai ter morrido sem ao menos uma explicação de sua mãe, Lizzie, vivia em silêncio o que deixava ela cada vez mais intrigada.
    Durante a história o destino estava brincando com Margaret, ou melhor, sussurrando-lhe no ouvido o que ela deveria fazer e, para sua surpresa, o destino havia colocado em seu caminho uma correspondência endereçada à sua mãe e, que ela, Magaret, havia pego, dentro tinha uma medalha de natação que seria de seu pai e uma revista de nome Ratt, a menina busca através do pacote respostas na estranha casa que sua mãe tinha levado-a.
    A mãe dela coloca uma placa à venda pelo proprietario no jardim. Absorvendo todo o clima obscuro e o mistério em torno daquela casa. Margaret contida no silêncio da mãe se convence de que tudo isso tem a ver com a morte de seu pai. Já voltando como sempre muito curiosa para sua casa e encorajada pela amiga, busca descobrir com seu jeito malicioso, a ligação para tais eventos.
    Ela começa uma investigação em parceria com o vizinho da mansão, Boyd, um companheiro que possui uma coleção de revistas em quadrinhos muito especial.
    Com isso, demostra-se toda pertubação e a importância da personagem no enredo.



    Nome: Maurício Macedo Bastos; N.: 22; Turma: 3121.

    ResponderExcluir