segunda-feira, 22 de abril de 2013

Conversando sobre sexo.

O livro Conversando sobre sexo, escrito por Marta Suplicy aborta vários temas da sexualidade como puberdade, sexo na adolescência, virgindade, intimidades no namoro, os métodos contraceptivos e etc. O livro explica bem cada um dos temas do qual fala. O livro em si fala em cima de duvidas, em cartas, que são enviadas a autora do livro e assim falando sobre cada duvida de cada um dos assuntos.

No inicio do livro ela aborta o motivo pelo qual escreveu o livro que seria o de que inúmeras pessoas, não só no brasil,. mas também no mundo, tem muitos problemas com a educação sexual. Ela explica os assuntos com uma facilidade, com palavras que facilitam a leitura e não tornam o livro monótono. No decorrer do livro ela também fala sobre os hormônios e a função e evolução deles no corpo durante a vida, fala, obviamente, sobre a importância do uso da camisinha e comenta-se também como a virgindade de uma menina é bem taxada, a procura de um parceiro sexual futuro, as fases do desejo sexual e explica cada um delas, explica também sobre as complicações que podem vir a ocorrer durante as relação sexual e aborta sobre a escolha da opção sexual das pessoas.

Uma coisa que torna o livro bem mais interativo e de fácil entendimento é o uso de imagens para explicações de certos assuntos, como o do uso dos métodos contraceptivos.

William Batista
N. 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário