quinta-feira, 18 de abril de 2013

A morte tem 7 herdeiros

                                                         A morte tem 7 herdeiros 

                                            Escrito por : Stella Carr e Ganymédes José

    O livro " A morte tem 7 herdeiros " é uma sátira aos livros do gênero suspense. Apesar de ser um livro destinado à crianças,vale a pena ler. 
    
     Imagine um livro em que só pelo título já o imaginamos cheio de mistérios, mortes e situações de suspense . E logo depois que o lemos, acabamos descobrindo que não era nada daquilo que aparentava ser antes e que,  acabamos mesmo foi rindo de sua trama, do início ao fim.
   
   A história gira em torno de Rogério Mata Leitão, um rico fazendeiro de uma cidade do interior do Brasil que não teve filhos em seu casamento com sua amada esposa, Sabina, mas que por conta de laços de parentesco acabou acumulando durante sua vida sete indesejados sobrinhos, cada um mais irritante e cretino do que o outro, salva uma única exceção que o leitor descobrirá ao ler.

    Rogério, viúvo já há muitos anos, morre. E com isso, os ambiciosos parentes esperam herdar muito com a sua morte. Porém, o que não esperavam era a existência de uma estranha cláusula do testamento: todos, sem exceções, deverão passar a noite no casarão (supostamente mal-assombrado) da família em que Rogério vivia, na noite anterior à leitura do testamento.

   O que ninguém esperava  era que uma série de assassinatos começasse a acontecer, sendo os herdeiros os potenciais alvos  de alguém que está entre eles, eliminando um atrás do outro e todos por meio de crimes absurdos.

  Quem seria o assassino? Qual a sua motivação? Qual das sobrinhas vendia uísque falsificado do Paraguai? Qual dos sobrinhos posava de rico, mas comia carne de cachorro desidratada para não passar fome? Onde estaria o valiosíssimo anel de diamantes de vários quilates de Tia Sabina? Quem é o misterioso vulto que anda com a bengala que pertenceu a Tio Rogério pela casa e ainda por cima vestido de Carmem Miranda? E Agatha Christie, a dama do crime, realmente participa da história?


                                                                 Vytor Alves  nº 27 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário