domingo, 21 de abril de 2013

O Silêncio dos Inocentes

   Um suspense policial que te prende à leitura e não te deixa largá-lo, colocando em sua mente: "leia só mais um capítulo...", assim é o livro escrito por Thomas Harris, grande escritor americano, de 73 anos, nascido no Tennessee.
   O livro conta a história da Clarice Starling, uma estudante que pretende se tornar uma agente do F.B.I., mais precisamente na área de Ciência do Comportamento, que é colocada à frente de um enorme desafio: encontrar um serial killer que vem assassinando e arrancando a pele de mulheres inocentes. Starling não foi recrutada à toa, ela é a melhor da turma e seu faro investigativo é apurado; então seu superior, Crawford, a envia ao Dr. Lecter, um médico psiquiatra, sociopata, canibal... (e outras "qualidades" que me dão arrepio só em escrever) que está preso há alguns anos pelos crimes.
   Clarice é chamada pra entrevistar Hannibal, e tentar chegar até o assassino, mas só que não foi tão fácil. Hannibal testou Clarice e, por incrível que pareça, criou um afeição por ela, assim ajudando-a com sua missão.
   Clarice trabalhava no caso até que algo surpreendente ocorre e traz a atenção de todos ao caso: o assassino sequestra a filha de uma senadora. A partir desse fato, todos correm contra o tempo para resgatá-la. E após reunir provas aos sábios conselhos e orientações de Dr. Lecter acham o assassino, que foi denomindado como "Buffalo Bill": Jame Gump, também conhecido como John Grant, um homem é insatisfeito com sua forma física, planeja construir para si uma segunda pele feminina, servindo-se das peles de suas vítimas. Sua última vítima seria, justamente, filha da senadora, a qual ele aprisionara em um poço aberto no porão de uma velha casa.
   Ao mesmo tempo que livro mostra Clarice chegando ao assassino, numa reviravolta inesperada Hannibal planeja e executa uma impressionante fuga!
   E por fim, Clarice tem êxito em sua missão, achando e matando "Buffalo Bill", e libertando sua última vítima, e com isso se tornando a tão almejada carreira como agente do F.B.I., e mais traquila após o contato com dr. Lecter, que disse para ficar tranquilo, pois não a procuraria, assim como todos temiam. Dr. Lecter tinha planos maiores, vingativos... como cuidar de alguém que tenha o tirado sua paz na cadeia, assim como Miggs fez... alguém como... bom, você só vai saber se ler o livro!

Daniel de M. (Nº6)

Um comentário:

  1. Características Físicas: ele não é muito forte, é uma pessoa de porte médio, tem olhos claros e cabelos grisalhos, não é jovem nem velho, se encontra na meia idade, mas bem elegante para sua idade, tem uma cicatriz no rosto devido a sua infância e cicatrizes no corpo pelo fato de ter levado 2 tiros.

    Características Psicológicas: ele é um ser onipotente,O Dr. Lecter sabe tudo. Quem o enganou, quem o vai enganar, o que se vai fazer a seguir. Parece que não há maneira de o enganar,e isso é mau, muito mau.

    A sua crueldade não tem limites. É capaz de arrancar a cara de um guarda e usá-la como disfarce, sem sentir nenhum tipo de compaixão para com a vitima. Tem sempre o controle da situação. A sua inteligência fora do comum faz com que ele tenha sempre o controle de qualquer conversa e sabe sempre o que dizer.

    É um tipo calmo, aparentemente normal, com gostos requintados (entre os quais um curioso gosto gastronômico) e bastante bem conservado para a sua idade.


    Protagonista: Hannibal Lecter é o protagonista desse livro pois todos os fatos se desencadeiam através de atos cometidos por ele no passado, os crimes não seriam feitos se não tivesse um toque dele e também não seriam solucionados se ele não tivesse ajudado a agente Clarice Starling.

    Nome: Daniel Freitas de Oliveira nº7
    Turma :3121

    ResponderExcluir