quarta-feira, 24 de abril de 2013

O Teorema do Papagaio


Esta obra retrata um suspense, em Paris onde tudo começa com um rapaz surdo chamado Max, adora sair na rua, tem irmãos gêmeos e sua mãe se chamava Perrette, numa dessas saídas encontra com dois homens que estão tentando pegar um papagaio com amnésia, ele consegue pega-lo antes deles e assim o leva para sua moradia, a casa de sr. Ruche um filósofo que é paraplégico.
Nos dias decorrentes recebem uma carta misteriosa da Amazônia que seu remetente, uma grande amigo desaparecido de sr. Ruche dizendo que chegará uma biblioteca completa com livros raros de matemática a sua livraria, acontecendo grandes polêmicas na historia.
Esses livros seriam tão importantes assim, e passa a transmitir as envolventes histórias aos gêmeos, Jonathan e Lea, à medida que os estudos avançam, ficam cada vez mais curiosos a respeito das incríveis coincidências entre suas vidas e a daqueles que estudam.
Em meio a uma rede de intrigas envolvendo a máfia, sequestros e mistérios poderosos, O Teorema do Papagaio emociona o leitor ao lançar-lhe um desafio, que será descoberto por cada um dos personagens e  compreender a história do pensamento matemático desde a Antiguidade até os nossos dias, com Tales, Pitágoras, Omar Khayyam, Tartaglia, Euler e Fermat.
Então ficam algumas perguntas, “por que um papagaio despertaria o interesse de mafiosos? O que ele guarda na memória? Por que o amigo do sr. Ruche quer se desfazer de uma biblioteca tão preciosa?” São essas duvidas que impõem ao leitor as aventuras que virão por ai... 

ComentárioA historia de um deficiente físico, um surdo, um casal de gêmeos, um papagaio e uma mulher.
Este é um livro para quem gosta de matemática e gosta de ação e mistério.Mistura teorias matemáticas  com uma história em que a ação e o mistério caminham junto e deixa você grudado no livro. Ele junta muito entretenimento e teoremas matemáticos que você aprende sem perceber. Ajuda a entender muitos problemas de matemática além de descontrair o leitor o tempo todo.

Nome: Maurício Macedo Bastos;  Nº: 22;  Turma: 3121

Nenhum comentário:

Postar um comentário