domingo, 21 de abril de 2013

O Código Da Vinci

  Robert Langdon é um historiador e também professor de simbologia na universidade de Harvard. Ele recebe um convite para uma reunião com Jacques Saunière, curador do museu do Louvre, em Paris. 
  Pouco depois de retornar para o hotel ainda decepcionado, pois Saunière não compareceu à reunião, ele se surpreende ao receber em sua porta Bezu Fache, capitão da policia francesa que lhe dá a informação que Jacques Saunière fora assassinado. 
  Fache pede a Longdon que siga com ele para o Museu do Louvre, local do crime, para que ele ajude a polícia a encontrar alguma pista sobre o assassino, porém o suspeito número um de Fache é o próprio Langdon que agora se encontra em uma situação muito ruim.
  As coisas só melhoram de certa forma para Langdon depois da chegada de Shopie Neveu, uma  criptologista do Departamento de Polícia Judiciária francesa  que acredita em sua inocência e está disposta a tira-lo de tal situação, mas eles não imaginam quantas coisas precisarão enfrentar para conseguirem isso.
  O livro é cheio de mistérios a serem resolvidos e também cita a Opus Dei e o Priorado de Sião, sendo a primeira uma organização católica de ordem conservadora e o segundo uma sociedade secreta no qual pessoas muito importantes já fizeram parte, tais como Sir Isaac Newton e Leonardo da Vinci.Por tratar de assuntos religiosos de uma forma nada parecida com a que temos como "verdade" o livro se torna um pouco polêmico e talvez por isso consegue despertar tanto a curiosidade dos leitores.


Rayara Martins Nº 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário